Vila Nova manda embora Eduardo Baptista e contrata Marcelo Cabo

Após a derrota para o rival Atlético-GO por 2 a 0, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova decidiu demitir o treinador Eduardo Baptista. Além disso, o Tigre também já oficializou o técnico Marcelo Cabo como substituto no comando da equipe.

Com pouco menos de cinco meses no Vila Nova, Eduardo Baptista esteve à frente do time em 22 jogos, somando apenas cinco vitórias, dez empates e sete derrotas, com aproveitamento de 37%. O treinador ainda acumulou eliminações na semifinal do Campeonato Goiano e na quarta fase da Copa do Brasil, além de deixar a equipe na 16ª posição no Brasileirão, com dez pontos.

O novo técnico do Tigre já tem história no futebol goiano. Marcelo Cabo foi campeão da Série B com o Atlético-GO em 2016 e chegou a comandar o Dragão no início da primeira divisão do ano seguinte. Ele ainda acumulou passagens por Figueirense, Guarani e Resende antes de chegar ao CSA, seu último clube.

Pela equipe alagoana, o treinador foi bicampeão estadual após dez anos de jejum do Azulão e conseguiu o acesso à Série A no ano passado. Ele foi demitido nesta temporada depois de uma derrota para o Sport em amistoso durante a pausa para a Copa América.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.