Viaduto Lauro Belchior, em Goiânia, recebe as primeiras vigas metálicas

O Viaduto Lauro Belchior (Viaduto da Enel), que liga a Avenida Ribeirão Preto (Jardim Novo Mundo) à Rua 117 (Setor Leste Universitário), em Goiânia, começou a receber na sexta-feira (19/11) as vigas metálicas. A estrutura fica na BR-153, na altura do km 498.

“Utilizamos um guindaste de 500 toneladas para esse içamento. Após a ação, conseguimos entregar o viaduto em breve, já que parte da fundação já está toda implantada, as vigas de aço estão sendo instaladas e em seguida vem o asfalto”, explicou o secretário de Infraestrutura Urbana, Fausto Sarmento.

A superestrutura é constituída por oito vigas metálicas de cerca de 54 metros de comprimento e altura de 2,5 metros cada, vão central de 41 metros e dois balanços adjacentes de 6,17 metros. Ainda, 20 metros de largura, duas pistas com largura de 16 metros, quatro faixas de rolamento a passarela de pedestres em toda a sua extensão, com largura de 2 metros de cada lado. O peso total da estrutura metálica é de 301.728,59 kg.

Segundo a prefeitura, o tráfego de veículos nesse ponto da BR-153 não será bloqueado durante todo esse período de trabalho, funcionando intermitentemente, sempre com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

O viaduto deve receber cerca de 2,5 mil veículos por dia e desafogar o trânsito, além de facilitar a ligação de mais de 30 bairros da Região Leste com o Centro de Goiânia. São bairros que não contam com entradas viárias, apenas a Avenida Anhanguera.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.