‘Varal Solidário’, arrecadação de agasalhos para doação

A atividade, com foco em pessoas em situação de rua, teve início nesta sexta-feira (20), às 15h e na segunda-feira (23), será às 10h na Praça Walter Santos, Setor Coimbra

O frio chegou à Goiás, temperatura pouco vista por aqui, mas quais consequências que quase nunca observamos? As baixas temperaturas trazem um conjunto de problemas sociais que durante o ano não são considerados e um deles é o aumento de mortes de pessoas em situação de rua. Sim, é impensável pensar que alguém morre por decorrência do frio, mas acontece. Pensando em contribuir com essa parcela da sociedade, o Grupo Anjos idealizou o projeto ‘Varal Solidário’, no qual arrecadam agasalhos para distribuição.

Apenas uma vez no ano Goiás experimenta as baixas temperaturas, e esta semana a previsão é de frio todos os dias. Neste período travessamos consequências que são resultado de problemas sociais, mas que agora se potencializam. O Grupo Anjos já desenvolve diversas atividades com foco em pessoas em situação de rua, mas nesta sexta-feira, 20 de maio, às 15h e segunda, 23, às 10h o foco é na arrecadação de agasalhos para doação. A campanha ocorre na Praça Walter Santos, Setor Coimbra, e continua ao longo do mês.

Conhecidos por já desenvolverem campanhas de cunho social, o grupo tem o intuito de impactar positivamente a sociedade em que estão inseridos. Segundo Ludmila Guimarães, diretora do Grupo Anjos, a iniciativa acredita na contribuição coletiva. “Buscamos suprir demandas que estão claras e mesmo assim passam despercebidas. Queremos ajudar a devolver a dignidade para essas famílias, seja por meio do alimento à mesa, pela educação, pela cultura ou com os agasalhos. O intuito é proteger”, diz.

Previous Article
Next Article