“Vamos trabalhar para que os benefícios cheguem até vocês’, diz Lissauer no 7º Alego Ativa, em Niquelândia

Com o objetivo de aproximar o Poder Legislativo da população e atender demandas importantes da sociedade, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), abriu na manhã deste sábado, 14, a sétima edição do programa Alego Ativa, que aconteceu na cidade de Niquelândia, a 367 quilômetros de Goiânia. Assim como nas edições anteriores, o chefe do Parlamento goiano participou das atividades, ouviu lideranças políticas e conversou com a população sobre as necessidades da região.

Em seu discurso, Lissauer destacou a relevância do projeto, que já soma mais de 22 mil atendimentos em sete edições já realizadas. “Fico muito feliz em estar aqui trazendo benefícios importantes para toda população. Através deste programa, podemos conhecer de perto as necessidades da região, ouvir dos moradores as demandas locais e aproximar o Poder Legislativo goiano da sociedade. Com boas parcerias, criatividade e dedicação dos nossos servidores e parlamentares, já conseguimos atender mais de 22 mil pessoas e tenho certeza que, juntos, iremos fazer muito mais”, disse, ressaltando que o Legislativo goiano está à disposição do município.

“Quero dizer também que as portas da Assembleia Legislativa estão abertas para toda a comunidade niquelandense. Nós, juntamente com o deputado Julio Pina, que é representante dessa região, vamos ouvir as lideranças e levar até a nossa Casa de Leis todas as reivindicações apresentadas. Vamos trabalhar com esforço para que os benefícios cheguem até vocês. Esse é o nosso papel enquanto representantes e servidores públicos. Contem com o Poder Legislativo”, frisou o presidente Lissauer.

Realizada na sede da Escola Sesi/Senai, a sétima edição do Alego Ativa disponibilizou atendimentos nas áreas de saúde como exame de vista, procedimentos odontológicos, teste de glicemia e consultas com especialistas em clinica geral e dermatologia. Também foram ofertados cursos de qualificação, entre eles,“Como agir de maneira empreendedora”, que foi ministrado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); “Noções básicas de manutenção automotiva para mulheres”, “Produção de produtos de limpeza” e “Segurança alimentar”, que foram oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Além destes, a população também contou com serviços nas áreas jurídicas e defensoria pública.

Audiência Pública

Umas das ações realizadas durante o programa é a audiência pública entre o presidente Lissauer e lideranças políticas da região. Durante o encontro, são apresentadas ao chefe do Poder Legislativo demandas locais nas áreas de saúde, infraestrutura, segurança pública e educação. Na oportunidade, Lissauer apresentou algumas medidas voltadas ao interesse do município que já estão em andamento na Casa de Leis, entre elas, a assinatura do convênio com os Correios e o projeto de lei que permite o retorno dos policiais militares da reserva à ativa, aumentando, dessa forma, o efetivo de agentes nas ruas. Na ocasião, ele também anunciou a entrega de uma nova viatura para a patrulha rural na região.

No que diz respeito às estradas da zona rural, Lissauer explicou que está em fase de levantamento pelo governo estadual a situação das máquinas, a fim de atender às demandas regionais. Sobre a conclusão dos 20 quilômetros restantes do asfalto da GO-132, o chefe do Parlamento goiano propôs que a situação seja conduzida de forma conjunta com outros parlamentares estaduais e se colocou à disposição para tratar do tema junto ao Governo do Estado.

Prestigiaram a solenidade de abertura, o deputado estadual Julio Pina (PRTB), o prefeito de Niquelândia, Fernando Carneiro (PSD), o ex-secretário da Casa Civil, Vilmar Rocha; diretor de Assuntos Institucionais da Alego, Simeyzon Silveira; diretor de Planejamento, André Ariza, diretor de Tecnologia da Informação, Fagner dos Santos; vereadores, secretários municipais e demais autoridades. A execução do hino nacional ficou por conta da Orquestra de Violões Sinfonia do Cerrado, que é composta por jovens do município.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.