Trindade: Marden entrega mais 100 escrituras a moradores que aguardavam regularização de residências

O prefeito Marden Júnior entregou, nesta sexta-feira (27/08), 100 escrituras a moradores que aguardavam a regularização das residências. A ação, por meio do Programa Avança Trindade, faz parte das comemorações alusivas aos 101 anos do município, que serão completados no dia 31 de agosto. O prefeito destacou que a regularização fundiária é uma das principais metas de sua gestão. O Programa Avança Trindade foi criando por ele quando ainda era secretário municipal de Planejamento, Habitação e Regularização Fundiária.

As entregas foram realizadas durante cerimônia no auditório do Centro Administrativo Municipal Prefeito Pedro Pereira da Silva.

Marden Júnior destacou que o objetivo é regularizar todos os imóveis que não possuem escritura definitiva. “É emocionante ver a alegria das pessoas por meio de projetos que iniciamos lá atrás e que hoje se consolidam”, disse ele.

“O nosso compromisso é de que não vai ficar um trindadense durante nosso mandato sem a oportunidade de ter a escritura ou autorização da escritura em suas mãos”, afirmou o prefeito. “Esse é um compromisso da nossa gestão com a dignidade do nosso povo”, destacou.

Na ocasião, os documentos foram entregues para habitantes dos setores Maria Eduarda, Novo Horizonte, Palmares, Vida Nova, Vila do Sonho, Novo Paraíso e Bela Vista.

Moradora do Setor Maria Eduarda, Vania Suezia recebeu a escritura nesta sexta-feira. Ela contou que esperou por este momento mais de 15 anos. Em casa, moram ela e duas filhas. O sentimento agora é de um sonho realizado.

“É uma conquista muito grande, porque eu estava esperando muito por isso, agora a gente tem a certeza de que o sonho da gente se realizou”, expressou Vania Suezia.

A secretária municipal de Planejamento, Habitação e Regularização Fundiária, Tayná Galindo, informa que a meta, até o final da gestão, é entregar mais de 6 mil escrituras.

Na quinta-feira (27/08), durante uma força-tarefa da Prefeitura de Trindade, foram realizadas as regularizações de mais de 400 imóveis de famílias que residem em lotes e em 10 chácaras na região do Setor Nova Vida.

Tayná Galindo esclarece que, para solicitar a regularização do imóvel, o morador deve comparecer na secretaria localizada no Centro Administrativo municipal e dar iniciar ao processo, munido com documentação pessoal, do cônjuge, se for casado, e dos filhos (em caso de menores de idade).

Deve ser apresentada, também, documentação que comprove a posse do imóvel, seja um contrato de compra e venda ou uma sessão de direito.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.