TRE disponibiliza 332 urnas eletrônicas para eleições da OAB de Goiás, dia 19

Há mais de 15 anos, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Goiás (OAB/GO) utiliza a urna eletrônica em suas eleições. Este ano foram solicitadas ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) a cessão de 332 equipamentos, sendo 254 para votação e 78 para eventual contingência, a serem utilizadas durante o pleito do dia 19 de novembro. Na Capital, a votação será realizada no Centro de Convenções, no Centro.

O pedido de disponibilização das urnas foi feito pelo atual presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, ao presidente do TRE-GO, desembargador Leandro Crispim, por meio do cumprimento dos artigos 63 e 65 da Lei 8.906/94 (EAOAB).

Rafael Dídimo, chefe da Seção de Suporte aos Sistemas Eleitorais do TRE-GO, responsável pela organização da operação, informou que, além de Goiânia, 49 cidades serão beneficiadas pelo empréstimo das urnas. Estarão presentes no local 10 técnicos para auxiliar no processo eleitoral.

A grande vantagem da utilização da urna eletrônica, segundo o TRE-GO, é a celeridade e segurança do processo, já que ela conta com mais de 30 barreiras de segurança e nenhuma fraude foi comprovada desde 1996, ano em que o voto eletrônico foi adotado no Brasil.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.