Transferência da sede da Agencia Brasil Central é tema de audiência pública na Alego e debate no plenário da Casa
Durante a fase de discussão de matérias na Ordem do Dia desta quarta-feira, 12, o deputado Mauro Rubem (PT) comentou sobre a mudança de local das instalações da Agência Brasil Central (ABC) para o Centro Cultural Oscar Niemeyer. O parlamentar afirmou que solicitará relatórios financeiros sobre a adequação da estrutura já realizada e sobre investimentos previstos na nova sede, no intuito de acompanhar os gastos públicos com a mudança.
Audiência – O deputado Mauro Rubem promoveu, na tarde desta quarta-feira, 12, uma audiência pública para debater o futuro da Agência Brasil Central (ABC) e, consequentemente, de seus servidores. No encontro, foi discutida a mudança da sede da estatal, atualmente localizada no Parque Santa Cruz, para o Centro Cultural Oscar Niemeyer. Também foi colocado em pauta a necessidade de atualização da lei que rege a carreira dos analistas e assistentes de comunicação do Governo do Estado.
“O governador está transferindo a sede própria da ABC, totalmente reformada por meio da aplicação de milhões de reais. Estamos falando de toda uma estrutura com mais de 60 anos”, rememorou Rubem ao iniciar os trabalhos.
Os profissionais, por meio de seus representantes sindicais, expressaram descontentamento com a possibilidade de transferência da ABC. “A atual sede conta com uma estrutura específica para rádio e TV. Agora tudo isso pode ser desmontado”, disse o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Goiás (Sindijor), Cláudio Curado. Também fez uso da palavra o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público (Sindipúblico), Nylo Sérgio, que chamou a atenção para a falta de diálogo em relação ao assunto. A queixa foi endossada pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, Márcia Jorge, que aproveitou para reforçar que qualquer mudança nesse sentido afetaria a vida de diversos trabalhadores. A vereadora pelo Partido dos Trabalhadores, Kátia Maria, também discursou. Para ela, é importante que haja, por parte do Estado, um olhar mais acentuado para a gravidade dessa mudança. “Só unindo todas as nossas forças é que conseguiremos mudar essa realidade. A ABC não precisa de mudança física”, pontuou. (Fonte: Agência Assembleia de Notícias)