
Suspeito de 4 homicídios usava tênis vermelho para cometer crimes
on
Um jovem de 25 anos foi preso suspeito de cometer quatro homicídios, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, Lucas Vieira, de 25 anos, agia sempre usando um par de tênis vermelho, considerado uma espécie de “amuleto” no momento em que ia cometer os crimes.
O primeiro dos quatro homicídios atribuídos a ele, em dezembro do ano passado, foi registrado por câmeras de segurança (vídeo acima). Nas imagens, ele chega em um mercado, aborda a vítima, Bruno Rodrigues Capucio, de 28 anos, efetua vários disparos contra ele – que morre no local – e foge.
Lucas foi preso na segunda-feira (19), na casa onde mora. Segundo o delegado Wllisses Valentim, responsável pelo caso, ele optou por permanecer em silêncio e ainda não apresentou advogado.
O delegado afirmou ainda que, durante a detenção, foi cumprido ainda um mandado de busca e apreensão, no qual foram apreendidos uma porção de cocaína e o par de tênis vermelho.
“Nós tivemos informação de que ele usava o tênis como um amuleto, uma superstição, sempre que ia cometer um crime. Todas as vezes ele o usava. Era uma espécie de mania”, disse ao G1.
Na morte de Bruno, as câmeras mostram que Diego usava tênis na cor vermelha.
Sem vínculo com vítimas
Valentim sustenta a hipótese de que todos os quatro crimes tenham relação com drogas, uma vez que o jovem e todas as outras vítimas tinham passagem por tráfico. A suspeita é que Diego era contratado para cometer os crimes.
“A informação que temos é que ele não tem vínculo com nenhuma das vítimas e que agia a mando de líderes do tráfico. Não sabemos ainda, porém, se ele eliminava rivais em disputas por territórios ou para acertar dívidas de drogas”, explica do delegado.
De acordo com a corporação, foi levantado que os mandantes dos crimes – que ainda são procurados – forneciam subsídios para os homicídios, como carros e armas.
A forma de agir era sempre semelhante: já sabendo a localização do alvo, ele chegava de carro, executava a vítima rapidamente e fugia em seguida.
Primeira vítima de suspeito, Bruno foi assassinado dentro de mercado — Foto: Polícia
Últimas Notícias
- Aparecida segue com a vacinação contra a covid-19 em 39 postos
- Devido a Copa do Mundo, juiz antecipa júri popular dos acusados da morte de Valério Luiz para 7 de novembro
- A herança da pandemia: mais de 11% de brasileiros com depressão
- Final de semana será composto por magia e sonhos na Happy Land
- FEGOBEL+ 2022: maior feira de beleza do Centro-Oeste marca retomada do setor
- Cerca de 13 mil candidatos participam, neste domingo (26/06), do último dia de provas do Concurso da Prefeitura de Goiânia