Sindilojas-GO critica Clécio Alves por novo projeto para renomear a Castelo Branco
Vereador disse nesta quinta-feira (15) que o projeto será votado após as eleições; Sindilojas-GO teme perdas para comerciantes e prejuízos à geração de empregos
O Sindilojas-GO (Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás) repudia com veemência a declaração feita nesta quinta-feira (15) pelo vereador Clécio Alves, do Partido Republicanos, afirmando que um novo projeto de mudança no nome da Avenida Castelo Branco será votado após as eleições.
Falando na Tribuna da Câmara de Goiânia, o parlamentar ainda ameaçou deixar a base do prefeito na Casa se o gestor municipal vetar o projeto para renomear a via como Agrovia Iris Rezende Machado.
Apesar de reconhecer o legado do ex-governador e ex-prefeito e, inclusive, defender que homenagens a Iris sejam feitas em outros pontos da capital, o Sindilojas-GO não vê razões para ressuscitar esse projeto (a primeira versão foi vetada definitivamente em fevereiro deste ano).
O Sindilojas-GO entende que a mudança no nome da Avenida Castelo Branco prejudicará muito as empresas da região. Se essa alteração ocorrer de fato, as lojas terão de trocar todas as peças da sua identidade visual, como fachadas, cartões de visita, folders, panfletos, plotagem de veículos, letreiros etc. Isso terá altos custos, já que as empresas deverão fazer também alterações cadastrais, por exemplo, em operadoras de telefonia, nas companhias distribuidoras de energia elétrica e água, e na Receita Federal, impactando em todas as certidões que deverão ser emitidas novamente em função da atualização do endereço no CNPJ. Há preocupação ainda com prejuízos à geração de empregos.
Além do mais, a mudança no nome da avenida vai onerar os cofres públicos, já que a Prefeitura de Goiânia terá de trocar todas as placas de sinalização que hoje levam o nome Castelo Branco. E, no final das contas, a via sempre continuará sendo chamada de Castelo Branco.