Sindicatos de servidores municipais declaram apoio a Mabel
Representantes de 16 sindicatos e associações dos servidores, reunidos no SindiGoiânia, destacaram a capacidade de gestão do candidato Sandro Mabel
O candidato a prefeito Sandro Mabel (União Brasil) recebeu na tarde desta terça-feira (8) o apoio de 16 sindicatos e associações dos servidores municipais de Goiânia, em reunião na sede do Sindicato dos Servidores Público do Município de Goiânia (SindiGoiânia). Eles representam cerca de 12 mil dos 50 mil servidores ativos atualmente na Prefeitura.
Presidente do SindiGoiânia, Ronaldo Gonzaga afirma que foi unânime a decisão de apoiar Mabel no segundo turno da campanha eleitoral. “Como servidores temos a preocupação com a gestão que teremos. Sabemos que Sandro Mabel é competente, tem histórico de sucesso na sua vida pessoal e profissional. É desse tipo de pessoa que nossa Prefeitura precisa. Estamos com Mabel porque queremos uma cidade bem gerida”, enfatizou.
Presidente do Conselho Municipal de Educação, Márcio Carvalho disse que possui levantamento minucioso dos problemas da educação municipal e apresentou algumas sugestões para solucioná-los. “Percebemos que Mabel é sensível e bom administrador. Essas são características importantes para uma pessoa que vai cuidar de uma metrópole. Acreditamos que ele fará um bom governo e não só na educação”, afirmou.
Liderança na área de trânsito, Clauber Maia afirmou que seu sindicato estará empenhado na gestão de Mabel. “Nosso compromisso é em fazer de Goiânia uma cidade exemplo. Sabemos que serão necessárias medidas enérgicas, mas entendemos que Sandro Mabel tem muita competência para isso.”
Competência
Vereador reeleito e presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (PRD) também participou da reunião. Ele afirmou que o apoio a Mabel é importante para reorganização da máquina pública. “Precisamos de um administrador competente. A previsão é que o próximo prefeito assuma com um déficit considerável nas contas da prefeitura e só Mabel para conseguir colocar Goiânia de volta nos trilhos”, afirmou.
Sandro Mabel agradeceu o apoio das lideranças sindicais de Goiânia e reafirmou seu compromisso com a gestão da cidade e o cuidado com os goianienses. “Tenho andado nos últimos seis meses ouvindo demandas, conversando com a população, com a sociedade civil organizada e com servidores. Já apresentei minhas propostas e tenho percebido uma adesão importante. Ter vocês comigo neste segundo turno fortalece nosso projeto, que será vitorioso no próximo dia 27”, afirmou.
O candidato também enfatizou que os servidores municipais serão valorizados na sua gestão. “Nas minhas empresas e no Sistema Fieg tenho como convicção que não temos êxito sem a participação direta e engajamento dos colaboradores. Para isso, eles precisam ser valorizados. A gestão que planejamos valoriza o servidor e cuida da cidade. Ter o apoio dos servidores é um passo muito importante para, eleito prefeito, fazer a melhor gestão da história da cidade”, concluiu.