Sindicatos das Indústrias de Anápolis empossam novas diretorias

Com forte mensagem pelo fortalecimento do associativismo, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) promoveu segunda-feira (23/08) posse conjunta dos Sindicatos das Indústrias da Alimentação de Anápolis (Sindalimentos), da Construção e do Mobiliário de Anápolis (Sinduscon-Anápolis), Cerâmicas do Estado de Goiás (Sindicer-GO), do Vestuário de Anápolis (Siva) e Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Anápolis (Simmea), além da nova diretoria do Serviço Social da Indústria da Construção de Anápolis (Seconci-Anápolis). A cerimônia, realizada na Faculdade Senai Roberto Mange, reuniu lideranças empresariais, políticas e do Sistema Indústria do município, marcando a posse da gestão 2021-2024 das entidades patronais. Também com sede em Anápolis, o Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (Sindifargo) não tem mandato coincidente com as demais entidades.

Anfitrião do evento, o presidente da Fieg Regional Anápolis, Wilson de Oliveira, reforçou a dedicação dos líderes anapolinos ao fomento da indústria no município e destacou que a força do associativismo patronal vem do voluntariado. “Estamos comemorando mais que a posse nos Sindicatos das Indústrias, cada qual com sua história e contribuição para Anápolis, Goiás e o Brasil. Comemoramos uma vitória do voluntariado, que está por trás de todas as entidades e tudo que esse trabalho produziu de bom para a sociedade”, afirmou.

Wilson de Oliveira, que foi reconduzido à presidência do Sindalimentos, reafirmou o compromisso com uma gestão marcada por realizações e pela retomada do progresso. “O sentimento é de gratidão. Nós, hoje, estamos mais fortes, porque iniciamos novos desafios. Viemos para trabalhar e servir”, disse.

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, lembrou a importância de Anápolis para o setor, berço da Federação das Indústrias e pujante polo industrial do Estado. “É uma honra participar desse momento de renovação sindical. Mesclamos a experiência, o legado deixado por nossos antecessores, nossos pioneiros, com a ascensão de lideranças novas. É um círculo virtuoso!”

Na solenidade, Sandro Mabel anunciou projeto de expansão da rede de Educação Básica e Profissional no município, com investimentos nas unidades do Sesi Jaiara e Jundiaí para aumento no número de vagas e incremento do patamar de ensino oferecido. “Tudo isso visando oferecer profissionais cada vez mais bem formados para alavancar a produtividade e competitividade de nossas indústrias, no âmbito de um mercado competitivo, com aceleradas transformações promovidas pela Indústria 4.0”, destacou.

Foram empossados os empresários Luiz Antônio Oliveira Rosa (Sinduscon-Anápolis), Ian Moreira Silva (Simmea), Luiza de Cassia Alencar Siqueira (Siva), Anastácios Apostolos Dagios (Seconci) e Laerte Simão, reconduzido à liderança do Sindicer-GO. A cerimônia contou ainda com palestra do diretor do Rotary Club Daia Amaury Miranda Esberard e do vice-presidente do Conselho Temático de Comércio Exterior (CTComex) da Fieg, William O’ Dwyer.

A posse foi acompanhada pelo diretor industrial da Caoa Montadora, Eugênio de Jesus Cesare; pelos vices-presidentes da Fieg André Rocha e Emílio Bittar; pelo secretário municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, Marcos Abrão; pelos superintendentes do Sesi Senai, Paulo Vargas, e do IEL Goiás, Humberto Oliveira; pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), Álvaro Dantas; e pela gerente sindical da Fieg, Denise Resende.

Na ocasião, a Federação das Indústrias e a Fieg Regional Anápolis prestaram homenagens aos ex-presidentes do Siva, do Simmea e do Seconci Anápolis, respectivamente, Jair Rizzi, Robson Peixoto Braga e Anastácios Apostolos Dagios, em reconhecimento e agradecimento pela “relevante contribuição dada ao desenvolvimento da indústria goiana.” Eles receberam placas alusivas “ao trabalho à frente das entidades em prol do crescimento de nosso Estado, ao buscar atender às principais demandas das empresas industriais e de seus trabalhadores”, assinadas por Sandro Mabel e Wilson de Oliveira.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.