
Senador Kajuru critica acordão para votar medida provisória do governo
on
Durante pronunciamento nesta terça-feira (28), o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) lamentou o que chamou de “acordão” firmado hoje entre os presidentes da República, Jair Bolsonaro; do Senado, Davi Alcolumbre; da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; e do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.
Segundo o parlamentar, o acordo é para que os senadores votem a Medida Provisória (MP 870/2019), que estabelece a reforma administrativa do Executivo federal, como veio da Câmara dos Deputados e, em troca, a reforma da Previdência seja aprovada.
A negociação, segundo o senador, contou com a conivência do ministro da Justiça, Sérgio Moro, que abriu mão do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão que estava subordinado à sua pasta.
“Porque parece hoje que quem manda nesse país é o Centrão lá da Câmara. Só se a gente aqui no Senado realmente perdeu o juízo ou perdeu a inteligência que todos nós possuímos. Esse tal de Centrão manda no país hoje. Então foi um acordão. Nós vamos brigar? Vamos”, disse.
Últimas Notícias
- Aparecida segue com a vacinação contra a covid-19 em 39 postos
- Devido a Copa do Mundo, juiz antecipa júri popular dos acusados da morte de Valério Luiz para 7 de novembro
- A herança da pandemia: mais de 11% de brasileiros com depressão
- Final de semana será composto por magia e sonhos na Happy Land
- FEGOBEL+ 2022: maior feira de beleza do Centro-Oeste marca retomada do setor
- Cerca de 13 mil candidatos participam, neste domingo (26/06), do último dia de provas do Concurso da Prefeitura de Goiânia