Senador Canedo: Divino Lemes discurte repasse financeiro para obras

Técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano de Senador Canedo e da Caixa Econômica Federal se reuniram, nesta terça-feira (13), na sede da instituição bancária, em Goiânia. Na ocasião, o prefeito Divino Lemes, o secretário municipal de Infraestrutura, Antônio Rocha Granado, engenheiros e servidores responsáveis por contratos discutiram sobre o repasse de recursos para obras que são realizadas no município com contrapartida do governo federal.

“Muitos dos investimentos que estavam sendo realizados na cidade, tiveram que ser paralisados, devido à falta de continuidade de repasses, como do governo federal, e estamos empenhados a reformular contratos, até mesmo em projetos, para que obras importantes para nossa cidade sejam entregues”, destacou Divino Lemes.

Entre os projetos avaliados, alguns estão em fase final como o Pronto Socorro do Parque Alvorada, o Centro de Iniciação Esportiva, a recuperação do Morro Santo Antônio, entre outros.

Obras em Parceria
Outros investimentos que foram projetados para serem feitos pela atual administração, foram o do conjunto, que contemplava o Goiás na Frente. Destas intervenções, algumas tem sido realizadas, ou já ficaram prontas, sem a parte do Governo Estadual.

“São ações importantes para Senador Canedo, que estamos executando com verba provinda da receita municipal”, destacou o prefeito.  Entre as obras elencadas no programa, estão as Bases Comunitárias de Segurança, sendo que a do Jardim das Oliveiras será inaugurada ainda nesta semana,  no dia 17 de agosto, além de praças e a construção do Viaduto da Vila São Sebastião.

Viaduto em obras
O Viaduto da Vila São Sebastião, está sendo construído na Avenida Presidente Getúlio Vargas, e beneficia diretamente mais de seis bairros, sendo um importante de eixo estruturante, possibilitando ligação entre setores, regiões e também acesso ao outros municípios vizinhos.

O projeto inicialmente foi executado para ser realizado com recursos do programa Goiás na Frente, porém com o encerramento deste, terá apenas investimento municipal. Além de contribuir para melhoria do trânsito, o viaduto proporcionará mais desenvolvimento para o comércio da região.

Na execução da obra, ao ser feito a fundação foram necessários ajustes do projeto, devido à presença de uma mina de água, e com o desvio tiveram foram adquiridas peças para o trilho que passa pela via, enquanto dava continuidade a montagem dos pré-moldados, que logo será instalada.

 

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.