Rogério Cruz completa 100 dias de gestão à frente da Prefeitura de Goiânia

O prefeito Rogério Cruz completou 100 dias de gestão à frente da Prefeitura de Goiânia tendo como principais desafios a pandemia e a crise econômica e sanitária causada por ela, assim como uma crise política interna.
 
Neste período, as principais ações foram socioeconômicas, voltadas à combater os danos causados pela pandemia, através do IPTU social e do programa Renda Família.
 
“Quando construímos esse projeto, ainda na campanha de 2020, sempre pensamos no presente e no futuro da nossa população. Precisávamos enfrentar a pandemia juntos. Não vamos descansar um minuto enquanto tiver alguém precisando do nosso apoio. Por isso, precisamos somar nossas forças para salvar vidas”, afirmou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.
 
O Renda Família é um benefício de R$ 300 para compra de alimentos no comércio local. Esse auxílio deve beneficiar mais de 24 mil famílias na capital. Já o IPTU Social isenta famílias de baixa renda do pagamento do imposto predial e territorial e deve atingir cerca de 50 mil famílias. Para os dois programas, o tesouro municipal deve destinar cerca de R$ 131,6 milhões.
 
Pandemia
 
No combate à pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vacinou 250 mil pessoas e realizou cerca de 104 mil testes para identificar e isolar pessoas contaminadas e assintomáticas.
 
No total, foram instalados 258 leitos, sendo 177 de UTI e 83 de enfermaria exclusivos para pacientes com covid-19.
 
“Apesar de todas as tragédias causadas pela pandemia e pela perda do nosso eterno governador Maguito Vilela, estamos focados na gestão, nos superando para corresponder às expectativas da população de Goiânia”, destaca o prefeito.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *