PRF prende suspeitos antes de cometerem assalto na BR-153 em Morrinhos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou, na manhã desta sexta-feira (8/11), dois suspeitos momentos antes de cometerem um assalto na BR-153, em Morrinhos, região sul de Goiás.

A dupla, de 21 e 33 anos, afirmou aos agentes ter sido contratada para roubar um veículo encomendado. Eles estavam um veículo da Bahia, que havia sido roubado em Brasília. Além disso, também estavam armados e com bloqueador de sinal.

A interceptação dos suspeitos momentos antes de assalto na BR-153, em Morrinhos

A interceptação aconteceu na Unidade da PRF em Morrinhos, quando os agentes deram ordem de parada a um Ford Fiesta com dois ocupantes.

Se negando a obedecer, o motorista, de 33 anos, tentou fugiu jogando o veículo em direção a um dos policiais, mas foi impedido pelo restante da equipe.

Durante a vistoria no carro, os agentes encontraram uma pistola calibre .380 carregada com nove munições no porta-luvas do carro. Dando continuidade na busca, ainda encontraram um jammer (bloqueador de sinal), no assoalho traseiro do carro.

Este tipo de aparelho é utilizado por criminosos para bloquear sinais de satélite e celular, a fim de impedir a vítima roubada de acionar socorro.

Em entrevista, os homens contaram que o carro havia sido roubado no dia 15 de outubro em Brasília e receberam o veículo para cometer o assalto encomendado. Segundo eles, o objetivo era roubar uma caminhonete ou um Honda Civic.

Os suspeitos foram presos e encaminhados para a Polícia Civil de Morrinhos, que segue investigando o caso. Conforme levantamentos no sistema, foi possível verificar que os dois homens já foram presos por receptação.

Conforme a PRF, “a ação é fruto do reforço na fiscalização promovida pelo programa Em Frente Brasil, que consiste na integração entre as forças de segurança da União e do Estado de Goiás para a redução de crimes violentos”.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.