“Pressa é inimiga da perfeição”, diz Queiroga sobre vacinar crianças

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deu hoje (20) novos sinais de que não tem o menor interesse em acelerar o processo de vacinação das crianças de cinco a 11 anos contra covid-19. Em uma entrevista para Globonews aconteceu na manhã dessa segunda, ele disse que “a pressa é inimiga da perfeição”. 

“Não é um comunicado público que vai fazer o Ministério da Saúde se posicionar de uma maneira ou de outra. Eu preciso de toda a análise. A análise da qualidade, da evidência científica apresentada, avaliação da amostra de pacientes. O Ministério da Saúde é o responsável pela política pública de saúde. A pressa é inimiga da perfeição”, disse Queiroga. 

O ministro rebateu com impaciência o repórter que disse que a vacinação de crianças já tem a aprovação da Anvisa. “Esse joguinho não adianta, a população brasileira confia em nós, estamos fazendo a análise correta, quando você tiver um filho de 5 a 11 anos você vai entender isso. Os pais terão resposta no momento certo. Não vou me manifestar com base em um documento público de três páginas.”

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.