Presidente do Sindilabs participa de audiência pública na Câmara Municipal

A presidente do Sindicato dos Laboratórios de Análises e Bancos de Sangue no Estado de Goiás (Sindilabs), Christiane Maria do Valle Santos, participou, no dia 8 de maio, de uma audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia. Christiane Valle representa o Sindilabs, sindicato federado da Fehoesg, no Conselho Municipal de Saúde de Goiânia (CMS).

A reunião debateu o Projeto de Lei número 0162/2019, de autoria do vereador Paulo Daher (DEM), em tramitação na Câmara e que estabelece que os cargos de chefia, de direção e de comando do segmento da saúde mantidos pelo município de Goiânia sejam preferencialmente ocupados por médicos efetivos ou comissionados,

O CMS é contrário ao projeto e alega que a proposta é “imoral e inconstitucional” ao priorizar a categoria médica na ocupação de cargos de administração em unidades de saúde em detrimento de outras profissões da área. Os vereadores que integram a CCJ, durante a audiência pública, também se posicionaram contra o projeto e afirmaram que vão pedir o arquivamento da proposta.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *