Presidente da Fieg é homenageado na Câmara Municipal de Goiânia

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, foi homenageado hoje (08/09), na Câmara Municipal de Goiânia, em Sessão Especial em Comemoração aos 56 anos da Profissão de Administrador, celebrado em 9 de setembro, que é também o Dia Nacional do Administrador. O evento foi realizado de forma híbrida (presencial e on-line), com transmissão pelo canal da Câmara no YouTube.

A sessão, proposta pelo vereador Anselmo Pereira, reconhece o esforço de Sandro Mabel na valorização da profissão, ao estabelecer um dia em homenagem aos administradores, e da luta pelos direitos do segmento.

Quando deputado, Sandro Mabel elaborou o projeto de lei que criou o Dia Nacional do Administrador, elegendo a data de 9 de setembro para homenagear essa importante profissão. Também é de sua autoria o projeto de lei que assegura a presença do administrador como vogal das juntas comerciais de todo o país.

“Sou um apaixonado pelo ofício de administrar, uma das atividades mais importantes no dia a dia dos negócios, na vida e sobrevivência de empreendimentos, na boa gestão de recursos e serviços públicos”, ressaltou Sandro Mabel, ao falar em nome dos homenageados pela Câmara. “É justo reconhecer o trabalho incansável desse grande líder, Samuel Albernaz. Se eu corri atrás de reconhecimento para a profissão, quando era parlamentar, foi graças à mentoria dele, que está sempre em busca de melhorias para o segmento”, disse em referência ao presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-GO).

Entre as bandeiras defendidas pelo presidente da Fieg, está a proposta para que as prefeituras tenham em seus quadros administradores públicos, profissionais competentes para nortear e executar projetos da prefeitura e garantir a continuidade da administração independentemente da política. Outra bandeira amplamente discutida e defendida é o piso salarial do administrador, pelo qual Sandro Mabel ainda empreende esforços para que seja definido e concretizado. “O administrador tem papel decisivo, ao permear todas as atividades empresariais, públicas, de saúde, de infraestrutura”, pontuou.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.