Presença de autoridades demonstra atual prestígio nacional de Anápolis

A tradicional Comenda Gomes de Souza Ramos, que compõe as festividades dos 114 anos de Anápolis, marcou o ótimo momento que a cidade vive como uma referência no cenário nacional. Autoridades dos mais altos postos políticos do país estiveram em Anápolis. É o caso do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP); o governador Ronaldo Caiado (DEM); o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP); o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PP) e o ex-ministro e presidente do Progressistas estadual, Alexandre Baldy (PP).

Anfitrião do evento, o prefeito Roberto Naves (PP) recordou que quando disputou a eleição em 2016, a grande proposta era fazer de Anápolis novamente a grande locomotiva do Estado de Goiás nas áreas econômica, social, da saúde e da educação. Mas, segundo ele, isto só foi possível graças a parcerias.

“Hoje nós mostramos porque tudo isto deu certo, porque Anápolis voltou a ser grande locomotiva política do Estado. Estas pessoas que aqui estão, prestigiam a nossa cidade, então isto mostra que voltamos a ocupar nosso lugar de direito”, ressaltou Roberto.

Um dos homenageados, o presidente da Câmara Federal reafirmou seu compromisso com o crescimento da cidade e com o trabalho do prefeito Roberto Naves, a quem denominou de “homem simples, que trabalha pelo seu povo, em uma cidade belíssima”. “Junto todos os esforços, ciente de trabalhar pelo nosso país, unidos para diluir esta polarização que mais atrapalha do que ajuda o Brasil. Sabemos da nossa responsabilidade. Estarei sempre atento às demandas de Goiás e de Anápolis”, se comprometeu.

Na mesma linha foi o discurso do governador Ronaldo Caiado, que reiterou a importância da presença dos dois ministros e do presidente da Câmara, Arthur Lira. Ele enfatizou que logo estará com Roberto Naves em Brasília, apresentando as demandas do Estado de Goiás. Segundo ele, a Comenda Gomes de Souza Ramos trouxe a Anápolis as maiores expressões do país, a exemplo do ministro Ciro Nogueira, da Casa Civil. “Imagina a responsabilidade. É ele que coordena todos os demais. Organizou a sua agenda para estar aqui hoje”, destacou.

O governador agradeceu ainda a homenagem a sua esposa Gracinha Caiado, que segundo ele, sempre teve ligações com a cidade, onde chegou a morar por um tempo no começo do casamento. Elogiou, ainda, todos os homenageados que atuam em diferentes áreas da sociedade e contribuem para o crescimento do município.

Reconhecimento
A noite foi de reconhecimento e agradecimento àqueles que direta ou indiretamente atuam no combate à Covid-19. Seja na linha de frente, a exemplo dos profissionais da área da saúde, Aladim Batista Nepomuceno Júnior, Lucas Leite de Amorim, Tiago Ribeiro Policarpo e Luciana Santos Cantuária, seja em ações realizadas em todo o Estado por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do gabinete de Políticas Sociais, a exemplo da primeira-dama Gracinha Caiado, que falou em nome dos homenageados.

“Tenho orgulho de estar em Anápolis recebendo esta, que é a mais grandiosa comenda, a Gomes de Souza Ramos. Ela não me envaidece, mas me enche de responsabilidade. Aproveito para renovar o nosso compromisso com cada anapolino, pois sei que somos apaixonados por esta terra, eu e Ronaldo Caiado, e agradeço de coração pela homenagem”, destacou Gracinha Caiado.

O empresário Maxwell Alves Elias, fundador da Bio Instinto, que doou mais de 50 mil unidades de álcool em gel às unidades de saúde do município, assim como representantes do polo farmoquímico, Marcelo Henrique Limírio Gonçalves e Daniela Muassab Castanho, que doaram insumos, medicamentos, respiradores, dentre outros equipamentos hospitalares, também foram homenageados com a Comenda.

Também recebeu a honraria o comandante da Base Aérea de Anápolis, Gustavo Pestana Garcez. A homenagem é estendida a todos os militares da unidade, que diante do caos em Manaus, em enfrentamento à pandemia, realizaram mais de 500 horas de voo para transporte de oxigênio e insumos na maior aeronave militar, o KC-390 Millennium. Muito querido em Anápolis, empresário dinâmico e empreendedor, outro homenageado foi Samir Hajjar. Sua filha, a médica Ludmilla Hajjar, tem sido referência nacional no enfrentamento à Covid.

Líderes religiosos, representantes classistas, empresários de diferentes segmentos econômicos, profissionais liberais, dentre outros, também tiveram suas atuações em prol da cidade reconhecidas em meio às comemorações dos 114 anos da cidade.

Homenageados
Aladim Batista Nepomuceno Júnior
Alex Valadares Braga
Alexandre Baldy de Sant’Anna Braga
Ângelo Barbosa Lovis
Antônio José Teles Loureiro Teixeira da Silva
Arthur César Pereira de Lira
Coronel Artur Souza Valdemar
Ciro Nogueira Lima Filho
Daniela Muassab Castanho
Elias Feres Aidar Neto
Fábio Salustino Mesquita de Faria
Padre Fagner Israel de Oliveira
Fernanda Alves Ferreira
Padre Genésio Lamunier Ramos
Coronel Gustavo Pestana Garcez
Bispo Henrique Antônio Filho
Jairo Moreira Alves
João Aparecido Souza Nobre
João Baptista Carrijo
Joar José Ribeiro
Jorge Bezerra
José Cassio Alves Pinto
Pastor Jossele Clauber César
Lucas Leite Amorim
Luciana Santos Cantuária
Coronel Luciano Souza Magalhães
Marcelo Henrique Limirio Gonçalves Filho
Maria das Graças de Carvalho Caiado
Maxwell Alves Elias
Pastor Osmar Alves Rodrigues
Rodrigo de Araújo Ribeiro
Samir Hajjar
Tiago Ribeiro Policarpo
Washington João de Souza Pacheco

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.