Prefeitura de Goiânia realiza blitz com o tema ”Empatia no Trânsito” nesta quarta-feira (29/5)
O secretário de Mobilidade, Marcelo Torrubia, afirma que a empatia e respeito mútuo podem mudar o trânsito. ”É preciso que aconteça uma mudança de comportamento para que a realidade do trânsito também mude. Nossa pasta tem trabalhado por meio da equipe de Educação para o Trânsito em todos os setores de forma perene, não só neste mês, para que essas pessoas que participam das ações se tornem multiplicadores de bons exemplos”, diz.
Para Marcelo, colocar-se no lugar do outro é essencial e significa a preservação da vida de todos os usuários da via pública. “Boas práticas na via tornam a mobilidade de todos mais leve e melhora a rotina de condutores, pedestres, ciclistas e motociclistas. Práticas gentis, como oferecer passagem para quem está mais rápido, parar para o pedestre, respeitar a sinalização, são gestos de empatia e consciência que garantem um trânsito melhor em nossa cidade”, afirma o titular da pasta.
Durante a campanha Maio Amarelo 2024 a Mobilidade trouxe ao debate quatro importantes temas, sendo um por semana: excesso de velocidade, álcool x direção, celular x direção e empatia no trânsito. “Fizemos um planejamento dentro da realidade de Goiânia e, por isso, encerraremos com empatia no trânsito. É comum testemunharmos brigas no trânsito por motivos banais, e a mensagem da Mobilidade é: Vamos espalhar mais empatia e gentileza. Com esse tipo de comportamento, com certeza teremos um trânsito melhor e mais seguro para todos”, finaliza o titular da Mobilidade.