Prefeitura de Goiânia promove XV Conferência Municipal de Assistência Social, nos dias 30 e 31 de agosto

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), promove a XV Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos!”.

Evento ocorre nos dias 30 e 31 de agosto, das 07h30 às 17h, no auditório da entidade Obras Sociais do Centro Espírita Irmão Áure (Osceia), na Rua Dom Pedro II, Quadra 176, Lote 10, s/n, Jardim Nova Esperança.

“A conferência vai debater temas importantes relacionados ao aprimoramento do pacto federativo em prol do social, ao papel da assistência social na diminuição da desigualdade e à superação das situações de desproteção social, dentre outros desafios”, afirma a titular da Sedhs, Maria Yvelônia.

O convite para a conferência é reforçado pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Goiânia, com vistas ao fortalecimento da gestão e do controle social democrático, participativo e comprometido com o efetivo cumprimento das deliberações que serão construídas, considerando a urgência da reconstrução do SUAS.

Debate

O tema central da conferência “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos!” coloca em debate o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no atual contexto local e nacional.

O lema nacional para o evento é “Assistência Social é direito inalienável do cidadão e dever intransferível do Estado” – base de sustentação dessa política pública, enquanto defesa e garantia dos direitos socioassistenciais.

O controle social é uma conquista que está estabelecida na Constituição Federal e na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), que precisa envolver a sociedade civil e, em particular, os usuários da assistência nos debates concernentes à reconstrução do SUAS.

Previous Article
Next Article