Prefeitura de Goiânia intensifica trabalho de limpeza em córregos da capital

A Prefeitura de Goiânia realizou nesta quarta-feira (11/8) serviços de limpeza no córrego Palmitão, na Vila Romana com Jardim Novo Mundo. A ação começou na terça-feira (10/8) pelo Setor Mansões do Campo e será estendida a outras regiões.

O cuidado com os córregos, mananciais e nascentes faz parte de um programa de preservação do meio-ambiente desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), em parceria com a Comurg. São retirados das margens dos córregos bambus, árvores podres e entulhos. No Palmitão por exemplo, a Comurg está retirando pneus, garrafas pets e vários outros poluentes.

O presidente da Comurg, Alex Gama, faz um alerta sobre os riscos do lixo descartado de forma errada, que prejudica a sobrevivência da fauna e da flora e cujos efeitos podem ser sentidos por muito tempo, visto que alguns materiais, como o plástico, demoram centenas de anos para se decompor.

“Pedimos para a população não descartar lixo nas margens ou dentro dos córregos e rios, pois isso gera prejuízos irreparáveis. Na terça-feira nós retiramos sofás e privadas de dentro do córrego do setor Mansões do Campo, bem próximo a uma nascente, situação lamentável. Vamos todos conscientizar”, apela Gama.

Goiânia possui 85 cursos d’água, sendo quatro ribeirões (Anicuns, João Leite, Capivara e Dourados), um rio (Meia Ponte) e 80 córregos que passam por trabalho contínuo de preservação por parte da Prefeitura da capital.

Roçagem

A Comurg também está com equipes fazendo a roçagem de mato alto nas regiões central e leste, – Cidade Jardim, Jardim Novo Mundo e Vila Romana – bem como a revitalização das academias ao ar livre dos bairros Fonte Nova e Recanto do Bosque.

Para solicitar os serviços da Companhia, acesse o aplicativo Prefeitura 24h ou ligue 3524-8555/35248500 (Serviço de Atendimento ao Cidadão).

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.