Prefeitura de Goiânia abre 1.000 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

A Prefeitura de Goiânia, por meio do SINE municipal e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), anuncia 1.000 vagas em qualificações profissionais gratuitas. A preparação das pessoas para o mercado de trabalho faz parte do projeto de capacitação desenvolvido pelo SINE em várias áreas de conhecimento.
São 29 cursos à disposição dos interessados. A carga horária das aulas varia de 40 a 160 horas, dependendo da escolha do candidato. As inscrições devem ser feitas a partir das 09h00 da manhã, de 25 a 28 de agosto, pelo aplicativo Prefeitura24horas, ou pelo site da prefeitura de Goiânia (www.prefeitura.go.gov.br). No ato da matrícula, o candidato recebe um e-mail com a confirmação da inscrição.
“A realização desses cursos faz parte de uma série de incentivos que a Sedec, por meio do SINE, realiza para inserir cada vez mais pessoas no mercado de trabalho. É importante aprimorar as habilidades dos interessados, com novos conhecimentos para que todos possam achar a área que mais se encaixam”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa, Silvio Sousa.
Há oportunidades para os seguintes cursos profissionalizantes: alongamento de cílios e unhas, manicure e pedicure, corte e costura, mídias sociais, cuidador de idoso, eletricista predial, informática básica e intermediária, Excel completo, cabeleireiro e design de barbas, dentre outros.
As aulas serão ministradas a partir do dia 29 de agosto, nos três períodos, na Faculdade Delta, localizada no Jardim Planalto, próximo ao Terminal das Bandeiras. Os alunos devem ter idade mínima de 17 anos.
Os cursos são totalmente gratuitos. Além do certificado de conclusão, a Prefeitura de Goiânia disponibiliza lanche e vale transporte como ajuda de custo.
“Todos os cursos estão direcionados para as áreas com maior demanda de Goiânia, como corte e costura impulsionando o setor de confecção da cidade. A prefeitura aposta na qualificação do trabalhador para movimentar a geração de emprego e renda”, ressalta Silvio Sousa.
(Fonte: comunicação -Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa)

Previous Article
Next Article