Prefeitura de Aparecida abre 100 vagas para cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Aparecida anunciou, nesta sexta-feira (31/1), o início das inscrições para os cursos gratuitos de capacitação profissional para jovens de 15 a 29 anos. O prazo de inscrição segue até 10 de fevereiro e as vagas são limitadas a 100 alunos.

As inscrições são feitas no CEU das Artes, no Parque Flamboyant, de segunda a sábado das 8h às 12h. Para mais informações e localização, os interessados podem entrar em contato pelo telefone: 98448-6654.

Os cursos oferecidos pelo Programa Estação Juventude 2.0, do Governo Federal em parceria com o município, são de assistente administrativo, assistente de recursos humanos e informática. Com duração de três meses, os cursos terão início no dia 17 de fevereiro, nos períodos matutino, vespertino e noturno, e serão ministrados no CEU das Artes, onde funciona a sala do Estação Juventude 2.0.

“O nosso objetivo é preparar o jovem de Aparecida para o mercado de trabalho e motivá-lo também em suas habilidades com os nossos cursos de qualificação profissional”, destacou o secretário executivo da Juventude, Hanleryo Arantes.

Os interessados devem preencher um formulário no local dos cursos e apresentar cópia de documentos pessoais como,  RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.

Estação Juventude 2.0
O espaço foi inaugurado em setembro de 2019 pela secretária Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta, e pelo prefeito Gustavo Mendanha. O local funciona como um centro de qualificação para jovens do município.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.