Prefeitura de Anápolis realiza festa junina para pessoas em situação de rua

O Centro de Referência para População em Situação de Rua (Centro Pop) de Anápolis amanheceu com um clima para lá de especial. Para incentivar o acesso à cultura brasileira e proporcionar um momento de lazer, a equipe vinculada à Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura, preparou um café da manhã temático com músicas e comidas típicas da tradicional festa junina. Foram distribuídos aos participantes alimentos como: canjica, bolo de fubá, pipoca, milho cozido, bolo de milho, arroz doce, chocolate quente e suco. Além disso, foram entregues kits de higiene e limpeza e de produtos da Linea Alimentos, do programa Voluntários de Coração.

Segundo a secretária de Integração Social Trabalho, Emprego e Renda, Andrea Lins, neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, a festividade foi comemorada seguindo todas as orientações técnicas do Ministério da Saúde. “Hoje estamos aqui no Centro Pop, na nossa unidade de atendimento a pessoas em situação de rua realizando a festa junina em um delicioso café da manhã com comidas típicas, muito acolhimento e amor, seguindo todas as orientações recomendadas pela Saúde. É a Prefeitura de Anápolis sempre cuidando de pessoas”, destacou.

O Centro Pop realiza frequentemente momentos de lazer a este grupo de pessoas. “Sou muito grato a esse lugar, as diretoras e todos os profissionais. Sou grato à Prefeitura pelo tratamento e por toda ajuda em situações difíceis”, elencou Carlos Alberto, um dos beneficiados pelo serviço.

Sobre o Centro Pop
O espaço possui estrutura e equipamentos para atender, por mês, cerca de 185 pessoas em situação de rua. Além de terem acesso a quatro refeições diárias, os usuários podem dormir na casa de passagem, fazer a higienização nos banheiros e vestiários. Além disso, ainda contam com uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicólogo e educadores sociais. Para auxiliar no combate ao novo coronavírus, também estão sendo distribuídos kits para higienização pessoal.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.