Prefeitos goianos procuram PP de olho na eleição municipal de 2020

O PP, partido presidido em Goiás pelo ex-ministro das Cidades Alexandre Baldy, transformou-se no partido mais procurado por prefeitos que pretendem disputar a reeleição no ano que vem e por candidatos que desejam chegar à chefia do poder Executivo de seus municípios pela primeira vez. Exemplo disso é Roberto Naves, que está de saída do PTB e possivelmente se filiará ao PP.

Além de Roberto, o PP já tem mais de 20 prefeitos filiados e outro grupo deve ingressar no partido tão logo o vice-governador Lincoln Tejota – hoje no Pros – oficialize a sua decisão de se tornar um pepista.

Na opinião de um prefeitos ouvidos pela reportagem, uma das características que torna o PP tão atraente é o estilo democrático que Baldy adotou na coordenação do partido. Em vez de concentrar o poder, o ex-ministro o dividiu com o senador Vanderlan Cardoso, os deputados federais Professor Alcides e Adriano Baldy; o deputado estadual Coronel Adailton e prefeitos. “A legenda hoje não tem um interlocutor, mas vários. E todos com autoridade para articular e negociar”, diz o prefeito.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.