Prefeito Rogério articula jogo da final da Taça das Favelas no estádio do Atlético Goianiense

Prefeito de Goiânia interveio a pedido do presidente da Cufa em Goiás, Breno Cardoso. Presidente Adson Batista garantiu evento na sede do clube

Durante uma visita institucional à sede do Atlético Goianiense, realizada na tarde desta terça-feira (22/8) no Estádio Antônio Accioly, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, intermediou e trabalhou para assegurar que a final da Taça das Favelas, um evento organizado pela Central Única das Favelas (Cufa) e que conta com o apoio da Prefeitura de Goiânia, seja realizada no campo do clube, localizado no Setor Campinas.

A ação foi desencadeada após o presidente da Cufa em Goiás, Breno Cardoso, apresentar o pedido ao prefeito Rogério Cruz. Este, por sua vez, ao reconhecer o trabalho social realizado pela Cufa no Estado, decidiu apoiar a iniciativa e buscar a realização da final da Taça das Favelas no Antônio Accioly. O prefeito, que também é torcedor do Atlético Goianiense, revelou conhecer o trabalho social desenvolvido pela Cufa em Goiás. “Posso reafirmar que a final da Taça das Favelas merece ser realizada no Antônio Accioly pela grandiosidade que ela representa a todos envolvidos, principalmente os atletas”, disse.

Rogério Cruz ressaltou a importância do campeonato como um evento que já revelou diversos talentos para grandes clubes e destacou que a previsão da Cufa é de realizar a final na primeira quinzena de novembro deste ano. “Tenho acompanhado de perto o trabalho da Cufa porque admiro a dimensão social que eles promovem. Acabei me envolvendo com o trabalho deles aqui em Goiânia e no Brasil. Por isso, fiz questão de me envolver nesse pedido, pois acredito que o estádio do Atlético Goianiense é uma ótima escolha para sediar essa final cheia de realizações”, afirmou o prefeito.

O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, expressou seu apoio à decisão do prefeito e assegurou que o pedido será atendido. Ele elogiou a abordagem democrática e responsável de Rogério Cruz com relação às demandas esportivas da cidade. Adson Batista declarou que o prefeito é extremamente democrático e sempre esteve atento às demandas do Atlético e de outros clubes da cidade. “Ele é conhecido por sua autenticidade e responsabilidade com a Capital. Portanto, digo que essa causa é nobre e o pedido está aceito por parte do Atlético Goianiense”.

O presidente da Cufa em Goiás, Breno Cardoso, expressou sua gratidão pelo apoio recebido, tanto da Prefeitura de Goiânia, quanto do Atlético Goianiense. Ele enfatizou que a oportunidade de realizar a final da Taça das Favelas em um clube renomado de Goiás marca um momento histórico para a organização e para os atletas envolvidos. “Agradeço ao prefeito Rogério Cruz por intermediar essa conversa que resultará em um grande sonho para a Cufa e também para os atletas”, concluiu Breno Cardoso.

Previous Article
Next Article