PREFEITO DE CALDAS NOVAS, EVANDRO MAGAL, E DEMAIS PRESOS DA OPERAÇÃO NEGOCIATA SÃO SOLTOS

O prazo da prisão temporária expirou. O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, e os outros oito presos na Operação Negociata foram soltos, no início da madrugada deste domingo (23/9), do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
O advogado de Evandro Magal, Leandro Silva, disse que não há provas contra o prefeito e que o Ministério Público não procurou seu cliente durante as investigações: “um fato antigo, supostas interceptações ocorridas no ano de 2015 e que não servem para lastrear prisão agora”, argumentou.
O Ministério Público por sua vez afirma que a investigação, que começou há cerca de dois anos, apura fraudes de pelo menos 10 licitações. Os dados da Justiça afirmaram que empresas fantasmas chegaram a ganhar processos faturando cerca de R$ 1 milhão de reais. A operação aconteceu em Goiânia, Caldas Novas, Morrinhos, Itumbiara, Aruanã e Aparecida de Goiânia. Foram apreendidos 120 mil dólares, um revólver de calibre 38, cheques e documentos. O procedimento está correndo parcialmente em segredo de justiça.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.