Pontos turísticos em Caldas Novas para aproveitar o feriado

Boa parte dos turistas que visita Caldas Novas fica um bom tempo da viagem no hotel, aproveitando suas facilidades e suas piscinas. No entanto, Caldas Novas tem alguns pontos turísticos que podem ser visitados durante a viagem.

Na região central de Caldas, fica o Casarão dos Gonzaga, uma das primeiras residências da cidade e que hoje funciona como um centro para os artesãos regionais. Também no centro, está a praça Mestre Orlando, onde fica a Igreja Matriz e um calçadão com restaurantes e bares, que fica movimentado durante a noite.

O Monumento das Águas, criado para homenagear as águas quentes da cidade, tem cascatas artificiais e é um ponto onde as pessoas adoram tirar fotos, assim como o Jardim Japonês, que é um jardim pequenino, mas com paisagens bonitas. Para quem gosta de passeios fora do circuito tradicional, a dica é fazer trilhas e visitar o Serra Parque Estadual Serra de Caldas, que tem cachoeiras e uma paisagem panorâmica.

Com relação aos parques aquáticos, os principais parques de Caldas são o Di Roma Acqua Park e o Náutico, que fica um pouco mais afastado e geralmente é mais vazio. Na cidade vizinha, Rio Quente, onde fica o Rio Quente Resorts, encontram-se o Hot Park e o Parque das Fontes, onde ficam 18 fontes de água quente que abastecem o complexo hoteleiro.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.