Pesquisa que mostra Pepê à frente na eleição da OAB-GO foi feita há três meses

A campanha de Pedro Paulo Guerra de Medeiros usou uma pesquisa feita há três meses para vender a tese de que ele é hoje o pré-candidato com maior intenção de voto na eleição para presidente da OAB-GO, que está marcada para novembro deste ano.

O instituto Santa Dica foi a campo entre os dias 13 e 20 março de 2021. O seu principal adversário, Rafael Lara Martins (apoiado pelo presidente Lúcio Flávio de Paiva), só anunciaria que pretende participar deste eleição cerca de dois meses e meio depois. Foi em um vídeo postado no dia 6 de junho, nas redes sociais.

Muito embora Rafael Lara ainda não se movimentasse como pré-candidato naquela época, ele já aparecia empatado com Pepê em potencial de voto. Em uma escala de zero a dez, os entrevistados disseram que chance de votar em um ou em outro era a mesma: 4,8.

A única vantagem que o truque deu a Pedro Paulo foram três pontos de frente em uma cartela em que só os dois aparecem como candidatos (o que definitivamente não acontecer na eleição deste ano). O instituto não diz qual é a margem de erro do levantamento – o que também o coloca sob suspeição – mas, se for de pelo menos 1,5 ponto para mais ou para menos, o cenário já é de empate técnico.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.