Passageiro é preso com aves em caixas e espingarda em cano de PVC em Uruaçu

Goiânia – Um homem de 45 anos foi detido na madrugada desta quarta-feira (19/1) na BR-153, em Uruaçu, no Norte goiano, em um ônibus interestadual que seguia de Goiânia para Marabá (PA) quando foi parado na unidade de Polícia Rodoviária Federal (PRF-GO).

“Em operação conjunta com a Polícia Militar de Goiás (PM-GO), durante fiscalização a veículos de transporte de passageiros, os policiais suspeitaram do nervosismo exagerado de um dos passageiros. Desse modo, ao verificar o bagageiro do ônibus, encontraram cinco pássaros aprisionados em caixas e uma espingarda, calibre .22, escondida dentro de um cano PVC”, informou a PRF-GO.

De acordo com os policais, quando 1uestionado sobre os animais e a arma, o homem teria afirmado que seriam dele “e não prestou mais nenhuma informação”. “Dentre as espécies de pássaros encontradas, a equipe identificou três canários belga, um curió e um azulão.”

A PRF-GO afirmou que o suspeito foi preso e conduzido para Polícia Civil de Uruaçu, “onde deverá responder pelos crimes de tráfico de animais e porte ilegal de arma de fogo”. “As aves foram encaminhadas pelos policiais miliares ao Batalhão Ambiental e, posteriormente, elas serão enviadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Goiânia.”

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.