Para 69% dos brasileiros a situação econômica do Brasil piorou, indica Datafolha

Levantamento divulgado pelo Datafolha nesta segunda-feira (20) aponta que a situação econômica do país piorou para 69% dos brasileiros. O número é o terceiro maior já registrado na comparação com pesquisas realizadas em 2015 e 2018. O maior índice havia sido observado no governo Dilma Rousseff (PT), quando esse percentual chegou a 82%. O segundo maior apareceu no governo do presidente Michel Temer (MDB), quando o percentual atingiou os 72%.

A pesquisa entrevistou presencialmente 3.667 brasileiros em 190 municípios entre os dias 13 a 15 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O percentual dos que afirmaram ter havido melhora ficou em 20%, enquanto 11% dos entrevistados disseram observar a situação estagnada, isto, é, “ficou como estava”.

O Datafolha aponta, ainda, que o impacto negativo é maior entre mulheres e jovens. Cerca de 74% das entrevistadas afirmaram que a economia do país piorou, contra 62% dos homens. Já no público de 16 a 44 anos 70% afirmaram piora, contra 65% dos entrevistados com idades acima dessa faixa etária.

A pesquisa também apurou a expectativa para os próximos meses. Para 39% dos entrevistados a economia brasileira vai piorar, enquanto 28% afirmam que vai ela melhorar. Já 30% disseram acreditar que ela permaneceria como está.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.