Papa fala sobre abandono e solidão em missa de Domingo de Ramos

Depois de se recuperar de uma bronquite infecciosa, o papa Francisco celebrou a missa do Domingo de Ramos, neste domingo (2/4), um dia após ter alta do hospital.

O Santo Padre chegou à Praça São Pedro, em frente à Basílica de São Pedro, no Vaticano, passando pela multidão em um veículo aberto.

O Domingo de Ramos é o início da Semana Santa, um período de grande importância e reflexão para os católicos que é finalizado no Domingo de Páscoa. O Papa Francisco estará presente em todos os eventos.

Durante a homilia, que durou cerca de 15 minutos, o pontífice falou sobre a solidão e o sofrimento daqueles que se sentem abandonados. Ele citou diversas situações de abandono como rejeição, traição, orfandade, formas de exclusão social e opressão. “Na Bíblia, o verbo abandonar é forte. O encontramos em momentos de dor extrema”, disse.

“Peçamos hoje esta graça: saber amar Jesus abandonado e saber amar Jesus em cada abandonado.”

Cristo, abandonado, impele-nos a procurá-Lo e a amá-Lo nos abandonados. Porque neles, não temos apenas necessitados, mas temo-Lo a Ele, Jesus Abandonado, Aquele que nos salvou descendo até ao fundo da nossa condição humana.

Previous Article
Next Article