OVG vai entregar leites especiais e andadores na Região Noroeste de Goiânia

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) doará benefícios durante o Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás, na Região Noroeste de Goiânia. O evento será no sábado (20/11), das 8h às 16h, e também no domingo (21/11), das 8h às 12h, na Avenida Mangalô, espaço da feira do Setor Morada do Sol. A ação reunirá atendimentos gratuitos de várias pastas estaduais. Dentre as doações estão a entrega de andadores, bengalas, kits de fraldas descartáveis geriátrica e infantil (para crianças com até dois anos de idade), leites especiais (para crianças com até um ano), cadeiras de rodas padrão e higiênica, muletas, colchões caixa de ovo e enxovais para gestantes e mães de bebês com até um mês de vida.

Para fazer o cadastro e retirar o benefício, é necessário apresentar documentos pessoais (CPF e RG), comprovante de endereço (talão de água ou energia) e de renda do beneficiário e do grupo familiar. No caso do enxoval para bebê, também deve ser apresentado o Cartão da Gestante ou ultrassonografia, com a data provável do parto. Já para a solicitação dos benefícios ortopédicos e fraldas geriátricas, a pessoa deve ter em mãos relatório assinado por um médico, fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional. Para as fraldas infantis e leites especiais para crianças, o relatório deve ser de um médico ou nutricionista.

Assistentes sociais da OVG também farão cadastro para a retirada dos benefícios, posteriormente, na sede da organização, caso essa retirada não seja possível durante o evento. Além disso, equipes estarão à disposição para prestar orientações sobre o funcionamento da instituição e sobre como ser beneficiário das ações e programas sociais.

A OVG, em parceria com a Óticas Brasil, ainda fará a distribuição de mais de 600 vouchers de óculos de grau, modelos adulto e infantil. O comprovante que dá direito ao serviço será entregue no momento da consulta com oftalmologistas da Secretaria de Estado da Saúde, no mutirão, junto com a receita oftalmológica.

Estrutura

O Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás oferecerá, em um só lugar, uma série de atendimentos. Na saúde, por exemplo, as pessoas terão acesso a consultas e exames oftalmológicos, testagem para Covid-19, vacinação, aferição de pressão arterial e de glicemia. Quem visitar a estrutura também terá à disposição corte de cabelo, registro de certidões de nascimento, casamento e de óbito, bem como alteração para nome social e retificação de nome. Ainda estarão disponíveis emissão de passaporte do idoso, carteira do deficiente e carteira do autista.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.