OVG capacita para o programa Voluntários do Bem

Com o intuito de despertar a solidariedade e o sentimento de responsabilidade social, o Governo Estadual e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) promovem no dia 24 de fevereiro, quarta-feira, das 10h às 12h, capacitação para o “Voluntários do Bem”. A atividade será virtual e gratuita. Os interessados devem acessar o formulário de inscrições disponível na Plataforma do Voluntariado da instituição

A qualificação acontecerá via link do aplicativo Zoom, que será disponibilizado na Plataforma do Voluntariado da OVG para aqueles que se inscreveram. A turma terá informações sobre os direitos e deveres dos voluntários e das entidades sociais e a oportunidade de conhecer os programas e atividades da OVG, além de receber orientações sobre responsabilidade social, dicas de ações de mobilização, integração e engajamento em trabalhos humanitários, inclusive sem sair de casa, e aprimorar a sensibilidade e empatia.

Para receber o certificado de participação, é necessário assistir a capacitação até o final e aguardar o envio do documento no endereço de e-mail cadastrado.

Após a qualificação, aqueles que desejarem poderão navegar na aba “Programas”, na Plataforma do Voluntariado, ver as vagas disponíveis e selecionar a que mais lhe interessar para efetuar seu próprio encaminhamento. Serão ofertadas oportunidades presenciais e on-line em entidades sociais parcerias da OVG.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *