Obra do Cais Chácara do Governador beneficiará 100 mil pessoas, diz Iris

O prefeito Iris Rezende assinou na manhã desta terça-feira (7) a ordem de serviço para reforma e ampliação do Cais Chácara do Governador. Quando concluída a obra, a unidade será transformada em UPA Porte 2. “Vai atender essa vasta região. Mais de 100 mil habitantes vão usufruir, próximo de suas casas, do serviço de saúde oferecido pelo SUS”, destacou o prefeito.

Iris ressaltou que não se trata de uma reforma, mas uma ampliação que vai aumentar o número de especialidades médicas. A principal característica dessas UPAs é o atendimento de casos de baixa e média complexidade.

A prefeitura prevê que a obra terá duração de 120 dias. Enquanto isso, os serviços oferecidos no local e os 256 servidores foram transferidos para outras unidades de saúde como Cais Vila Nova, UPA Novo Mundo e o Cais Amendoeiras.

Além da melhoria geral na estrutura, com a obra o número de consultórios será ampliado de três para cinco e o número de leitos na sala de reanimação passará de um para três. A Unidade também ganhará uma enfermaria pediátrica, salas de isolamento e gesso.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.