Nelto diz que Maia lhe garantiu que PEC da prisão em 2ª instância será votada este ano

Por telefone, Rodrigo Maia prometeu ao deputado federal goiano José Nelto (Podemos) que a Câmara vai votar ainda neste ano a PEC da prisão em segunda instância. “Ele me deu a palavra dele, disse que não vamos encerrar o ano sem votar esse tema. Ele me garantiu, me deu a palavra dele e eu acredito”, disse Nelto ao site O Antagonista.

O presidente da Câmara havia feito essa promessa, pela primeira vez, em entrevista na semana passada a Claudio Dantas, no programa Gabinete de Crise.

Nelto acrescentou que, segundo Maia, “falta um acordo” para retomar o trabalho nas comissões, incluindo a que trata da PEC em questão. “O Congresso vai entrar em pé de guerra se não votar isso este ano. A sociedade não aceita mais esperar. Você está vendo aí a repercussão sobre a soltura do André do Rap?”, perguntou o deputado.
Nelto aproveitou para se queixar de Jair Bolsonaro, pelo fato de o presidente não ter vetado o trecho que prevê a revisão da prisão preventiva a cada 30 dias, o que acabou resultando na soltura do traficante.

“O presidente tinha que ter vetado. Agora cabe ao Congresso pacificar esse assunto, aprovando a prisão em segunda instância.”

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *