Na reta final da campanha, Rogério revela priorizar mulheres no próximo mandato
Compromisso é formar equipe com a participação de 50% de mulheres
A política de valorização da mulher, com ocupação de espaços de destaque na gestão, é um compromisso do prefeito Rogério (Solidariedade), firmando em debate da PUC TV, neste domingo (29/9). Caso seja reeleito, ele afirmou que sua equipe será formada por 50% de mulheres, em reconhecimento e fortalecimento ao trabalho por elas já executados na atual administração.
“Podem ter certeza que 50% do meu secretariado será formado por mulheres, tanto no primeiro como também no segundo escalão. Hoje, já trouxemos muitas mulheres para nos ajudar a administrar Goiânia, e vamos ampliar esse número cada vez mais”, afirmou Rogério.
Na atual gestão, várias pastas e órgãos da administração municipal são comandados por mulheres, como Secretaria Administração, de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas e de Políticas para as Mulheres, assim como no Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores (Imas) e Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Goiânia (GoiâniaPrev).
No debate da PUC TV, Rogério lembrou que a valorização de mulheres, em sua gestão, também passa pela implantação de políticas públicas, com ações e programas como Renda Família e Renda Família Mais Mulher, que contemplaram mais de 80 mil famílias durante a pandemia da Covid-19, com repasse de recursos no valor individual de R$ 1,8 mil.
“Meu governo será atuante em favor das mulheres, que estarão ao meu lado, participando de uma gestão transparente e responsável. Vamos sempre trabalhar em prol da proteção das mulheres”, reafirmou Rogério.