Museu Frei Confaloni abre exposição gratuita “Pedaços de Mim”, da artista Laurice Noleto
São 45 obras que retratam o que a artista admira e sente em todos os anos de profissão, com exposições já realizadas no Brasil e exterior. Telas mistas e em óleo sobre tela, bem como algumas releituras que também retratam a vida antes e depois da pandemia, integram exibição
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), abre, nesta sexta-feira, (31/03), às 19h30, a exposição de artes visuais “Pedaços de Mim”, da artista Laurice Noleto, no Museu Frei Confaloni, localizado na Antiga Estação Ferroviária, na Praça do Trabalhador, Centro. A entrada é gratuita e aberta ao público, de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.
A artista, nascida em Mato Grosso, pinta há mais de 15 anos, e já realizou dezenas de exposições em Goiânia, bem como em outras cidades e estados do Brasil e, ainda, no exterior. São 45 obras, que retratam o que sente e admira após todos os anos de profissão. Telas mistas e em óleo sobre tela, bem como algumas releituras que também retratam a vida antes e depois da pandemia, integram a exibição.
“Foram anos de trabalho árduo, mas extremamente prazeroso. Minhas obras têm tudo que eu gosto e sinto. Cada uma tem um pedaço do meu eu. Só pinto coisas que amo, que vêm da alma. Convido a todos para prestigiar. Será uma noite muito especial”, afirma a artista.
Museu Frei Confaloni
O Museu Municipal Frei Nazareno Confaloni é o mais jovem dos museus da capital. Instalado em 2019, tem por missão promover a ocupação permanente da recém-restaurada Estação Ferroviária de Goiânia – que funcionou ativamente desde 1950 (quando inaugurada), até meados da década de 1980. Atualmente, a Antiga Estação abriga o Centro Cultural Estação Cultura – unidade da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Goiânia.