Morre Sergio Mendes ícone da música brasileira, aos 83 anos

Desde o fim de 2023, o músico que morava em Los Angelis (EUA) vinha enfrentando doenças decorrentes de problemas respiratórios . Porém, a causa da morte não foi confirmada ainda.

Carreira
O artista, deu visibilidade mundial a música” Mas que nada”, se consagrou por transitar por diversos gêneros musicais. Ele concebeu notoriedade a suas composições, internacionalmente e fez parcerias com grandes nomes do jazz, como Herb Alpert e Cannonball Adderley. Mendes, teve uma carreira de quase 60 anos marcada por virtuosismo, talento e pelo sucesso.

Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, Sergio Mendes começou sua carreira nos anos 1960, tocando piano em bares e pequenos clubes e a projeção internacional era previsível, segundo críticos. Mendes era diferenciado no modo de compor e alegrar o público, por onde quer que passasse.

O falecimento foi anunciado pela família, nas redes sociais do ícone da música brasileira.
Sergio Mendes foi um dos maiores responsáveis pela popularização da bossa nova no exterior. Sua banda, Brasil ’66, ganhou fama mundial ao mesclar o samba com o jazz de forma autêntica, única e inovadora. Logo ele conquistou milhares de fãs nos Estados Unidos e em outros países.

Premiações
Durante a trajetória, Mendes colecionou prêmios e reconhecimentos. Foi vencedor de um Grammy e de dois Grammys Latinos. A alegria e sonoridade marcantes no repertório, renderam indicação ao Óscar de 2012 pela canção Real in Rio, composta em parceria com John Legend para o filme de animação Rio.

Ele deixa a esposa, Gracinha Leporace, e cinco filhos. Ainda não há informações sobre o sepultamento

Previous Article
Next Article