Morre Isabel Salgado, atleta do vôlei brasileiro, aos 62 anos

Morreu nesta quarta-feira (16), a ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, aos 62 anos. A  atleta  sofria da Síndrome Aguda Respiratória do Adulto (SARA), uma condição clínica rara e a informação foi confirmada por amigos próximos. A atleta contraiu uma bactéria e teve influenza, vírus da gripe, ao mesmo tempo, e teve uma parada cardíaca nessa madrugada,

Famosa por grandes momentos nas quadras e nas areias, Isabel é mãe de Maria Clara Salgado, Pedro Solberg e Carol Solberg, todos atletas conhecidos no vôlei de praia e deixa cinco filhos e cinco netos.

Isabel foi uma das maiores e principais jogadoras de vôlei de quadra da Seleção Brasileira da década de 1980. Ela disputou duas Olimpíadas (Moscou 1980 e Los Angeles 1984) no vôlei de quadra e depois, no início dos anos 1990, se transferiu ao vôlei de praia, quando se tornou uma das pioneiras mundiais da modalidade.

Isabel havia sido confirmada como membro do grupo técnico para integrar a equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na segunda-feira (14). Ao lado de nomes como Ana Moser e Raí, Isabel iria compor a equipe, segundo anúncio feito pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).

O presidente eleito Lula publicou mensagem no Twitter afirmando que Isabel foi uma referência tanto na quadra quanto na praia.

Previous Article
Next Article