Morre Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez, aos 53 anos

Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez, morreu neste domingo (6), em Belo Horizonte. A informação foi divulgada pelo pastor Márcio Valadão, fundador da Igreja Batista da Lagoinha, durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Morto aos 53 anos, vítima de um infarto no domingo (6), o pastor evangélico e ex-ator Guilherme de Pádua (1969-2022), assassino confesso da atriz Daniella Perez (1970-1992), foi velado nesta segunda-feira (7), na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG). Guilherme se converteu à igreja após cumprir pena pela morte da atriz.

Aos 53 anos, o ex-ator sofreu um infarto em casa e não resistiu. O corpo de Guilherme foi sepultado em um cemitério de Belo Horizonte nesta segunda-feira (7). A cerimônia foi acompanhada por cerca de 300 pessoas contou com ex-detentos que se disseram transformados pelo pastor, assassino de Daniella Perez.Houve muita comoção: ex-presidiários e pessoas em liberdade condicional que estavam presentes relataram terem tido suas vidas transformadas pelo pastor. O culto foi ministrado por Márcio Valadão,. A viúva, Juliana Lacerda, também fez um discurso. Emocionada, ela contou que conheceu o falecido marido em uma festa e que na época estava noiva de outra pessoa, quando uma pastora previu que os dois se casariam. Nos últimos anos, eles desenvolviam trabalhos de ressocialização em unidades carcerárias.
Nos discursos, foi dito mais de uma vez que Guilherme de Pádua “não era um monstro como a mídia fala”. Ele e a então esposa Paula Thomaz foram condenados a 19 anos de prisão pelo assassinato de Daniella Perez. Graças ao “bom comportamento”, foram foram soltos em 1999, após cumprir apenas um terço da pena. Eles se divorciaram ainda na prisão.
O crime dominou os noticiários em 1992 e deu origem à série Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez, lançada neste ano. Foi comentado, durante o velório, que Guilherme estava muito abalado por conta da repercussão do documentário da HBO Max e que não estava aguentando a pressão. Desde que o caso voltou à tona, ele postou vídeos nas redes sociais relembrando o crime e também ganhou seguidores. Guilherme de Pádua e Paula Thomaz mataram Daniella Perez na época em que o então ator contracenava com ela na novela De Corpo e Alma, escrita pela mãe da artista, Gloria Perez. A vítima era casada com Raul Gazolla, que nesta segunda desabafou em vídeo postado no Instagram: “Hoje o mundo acordou melhor, o ar acordou mais limpo, e e foi feita a justiça divina”.
Previous Article
Next Article