Moradores da cidade de Goiás protocolam no Ministério Público, denúncia por falta de Transparência na Entrega da Medalha do Anhanguera.
Moradores da cidade de Goiás, um dos locais mais emblemáticos do estado, estão levantando a voz contra o governo de Ronaldo Caiado. Nas comemorações do aniversário da cidade, os moradores se queixam da falta de transparência na publicização dos nomes dos agraciados pela Medalha do Mérito do Anhanguera.
A referida honraria é tradicionalmente destinada ao reconhecimento de pessoas ou entidades que prestaram serviços relevantes ao estado de Goiás. No entanto, a divulgação dos nomes dos agraciados gerou polêmica. Segundo a imprensa, entre os honrados estão os governadores de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Os moradores questionam a relevância dos serviços prestados por estes governadores ao estado de Goiás e a transparência do processo de escolha.
A notícia de fato foi protocolada junto ao Ministério Público Estadual que aponta ausência de clareza e justificativas detalhadas sobre o processo de escolha dos agraciados. Os moradores reivindicam transparência e critério na concessão de honrarias que devem refletir verdadeiramente os interesses e benefícios para a população goiana.
A denúncia de falta de transparência não é apenas uma questão de procedimento, mas também de respeito aos cidadãos que desejam ver seus líderes sendo honrados por contribuições verdadeiramente significativas e comprovadas, não podendo ser mero instrumento dos desejos e interesses particulares do governante.