Morador de Inhumas é autuado por criar cobras, tarântulas e abelhas sem autorização

Seis cobras exóticas que estavam em um criadouro ilegal na cidade de Inhumas, interior de Goiás, e outros animais foram resgatados pelo Batalhão de Polícia Ambiental.

Investigação
O resgate dos animais silvestres foi feito após denúncias feitas por vizinhos.O Batalhão ambiental foi atrás e encontrou vários animais.
Após a abordagem da polícia, o responsável pelos animais foi autuado em flagrante, mas foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), conforme informações da PM.

Resgate
Entre as espécies, estavam uma jiboia arco-íris e um píton albina, de origem asiática. Todos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Goiânia, onde recebem os cuidados necessários.
Além das cobras, o criador mantinha dez tarântulas e sete colmeias de abelhas, criadas sem qualquer tipo de licença. As tarântulas e cobras eram mantidas em caixas de vidro, enquanto as colmeias eram armazenadas em caixas de madeira. Os animais não apresentavam ferimentos.

A Polícia Militar continua monitorando a situação e orienta que qualquer atividade suspeita relacionada ao tráfico ou maus-tratos a animais silvestres deve ser denunciada comunicada às autoridades. A população pode e deve colaborar.

Previous Article
Next Article