Ministro da Defesa vistoria base aérea de Anápolis nesra sexta-feira (7)

O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, vistoria nesta sexta-feira (7) a Ala 2 da base aérea de Anápolis, onde brasileiros que estão no epicentro da epidemia de coronavírus ficarão. Duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram de Brasília nesta quarta-feira (5) com destino à Wuhan, na China. Cerca de 29 pessoas devem retornar ao país e chegam ao município goiano no sábado (8). Eles ficam em isolamento por aproximadamente 18 dias.

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves dise que o ministro acompanha, pessoalmente as instalações para avaliar as condições das estruturas. O horário da vistoria, segundo ele, ainda não foi definido. A base aérea em questão possui dois hotéis de trânsito, com 66 alojamentos. Os brasileiros ficarão no local até que a contaminação com o vírus seja descartada.

“A estrutura está toda pronta para receber os brasileiros. Lá não é uma espécie de hospital, com macas e estrutura hospitalar. Esse suporte será feito em Brasília. O local é um alojamento que vai receber pessoas que até o momento não tem nenhum tipo de sinal e, portanto, não estão com o vírus. Estarão no lugar justamente para serem avaliados e liberados até que a possibilidade de contaminação seja afastada”, observou.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.