Metrobus realiza obra de recuperação e reforço da cobertura do Terminal Novo Mundo

A Metrobus concluiu neste mês de novembro a obra de recuperação e reforço em 42 pilares e vigas de sustentação da cobertura do Terminal Novo Mundo. O investimento foi de R$ 320 mil. O que motivou o serviço de manutenção preventiva da estrutura foram os danos causados em razão do tempo por conta da corrosão da armadura e perda de resistência do concreto que fica exposto ao contato com gases nocivos e à umidade.

O presidente da Metrobus, Francisco Caldas, disse que a obra marca a nova cara da empresa na gestão do governador Ronaldo Caiado, com responsabilidade, transparência e trabalho em prol dos goianos. “Estamos nos esforçando para fazer boas entregas para os passageiros, minimizando os riscos e melhorando o conforto”, destaca ele, que também agradeceu a parceria com a Secretaria de Economia do Estado de Goiás. “Desde o início da nossa gestão, estamos tendo muito suporte de toda a estrutura de governo”, completa.

O trabalho teve início em 19 de setembro de 2021 e foi concluído em menos de dois meses de obras, cerca de dez dias antes do planejado pelo Departamento de Engenharia da Metrobus. Como a obra foi de manutenção, não foram necessárias mudanças das linhas de ônibus em Goiânia e suas extensões, assim como também não houve atrasos na programação dos veículos das empresas e no Eixo Anhanguera.

“O serviço realizado mostra a nossa preocupação com o bem-estar e segurança dos usuários, visto que a degradação que os pilares de sustentação sofreram nos últimos 30 anos nunca foi objeto de preocupação de gestões anteriores”, ressalta o superintendente administrativo da Metrobus, Adélcio Alves. “Foi um trabalho que contou com experts de engenharia em análise estrutural das colunas, envolvendo tecnologia e com uma execução impecável, pautada na alta qualidade dos serviços e dos materiais utilizados”, completa.

Segundo o engenheiro da Metrobus responsável pela obra, Rondinelly Rosa Guimarães, a recuperação e o reforço dos pilares seguiram algumas etapas, como limpeza do concreto deteriorado, tratamento da corrosão nas armaduras, execução de nova armadura e nova concretagem com aumento de seção dos pilares, além do acabamento da superfície, pintura, entre outros. “A obra foi uma necessidade para garantir a solidez, segurança e durabilidade da estrutura”, afirma.

Outros serviços

A recuperação dos pilares é mais um conjunto de obras que a Metrobus vem realizando nos últimos meses para melhorar o transporte coletivo. Recentemente, todas as passarelas de acesso das 19 estações do Eixo Anhanguera de Goiânia ganharam guarda-corpos nas muretas para proporcionar mais conforto e segurança aos passageiros no momento do embarque e desembarque.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.