Lissauer Vieira participará do lançamento do programa Juntos pelo Araguaia

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), confirmou que estará presente no lançamento do Projeto Juntos pelo Araguaia na quarta-feira (5/6), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento, que contará com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), será realizado na ponte que liga as cidades de Barra do Garças (MT) e Aragarças (GO).
A iniciativa, idealizada pelo Governo de Goiás, vai revitalizar a Bacia Hidrográfica do Rio Araguaia. A ação se dá por meio de convênio entre os Governos Federal e do Mato Grosso e de Goiás que possuem cidades à margem do Araguaia, e tem como objetivo, além de implementar ações de saneamento, recompor áreas florestais, conservar o solo e a água da região.
Bacia do Araguaia – O projeto prevê a recuperação de 10 mil hectares de áreas degradas em 27 municípios da região, destes 5 mil em cada um dos Estados, Mato Grosso e Goiás. Na etapa inicial, o objetivo é recompor as florestas protetoras de áreas de preservação permanente e manejar pastagens e atividades agropecuárias com tecnologias de agricultura de baixo carbono, além de implantar sistemas agroflorestais nas zonas de recarga de aquíferos, nas cabeceiras e nos afluentes que compõem a Bacia do Rio Araguaia.
O Araguaia tem um percurso de 2,6 mil quilômetros. Sua área de abrangência no Mato Grosso engloba os municípios que compõem o Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Araguaia: Alto Taquari, Alto Araguaia, Alto Garças, Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Guiratinga, Pontal do Araguaia, Tesouro, General Carneiro, Barra do Garças.
Chitãozinho, que faz dupla com o cantor Xororó, será o embaixador do projeto. A ação do programa de recuperação do rio, durante a Semana do Meio Ambiente, contará com mostra de cinema com temática ambiental e exposição fotográfica.

 

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.