Lissauer reforça parceria entre Assembleia e Defensoria Pública de Goiás

Representando o Poder Legislativo, o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), prestigiou na manhã desta quinta-feira, 05, a inauguração das novas instalações dos Núcleos de Defensorias Especializadas Criminais da Capital, em Execução Penal e do Tribunal do Júri, localizado no Jardim Goiás, em Goiânia. Durante a solenidade, o chefe do Parlamento goiano destacou a importância do órgão para a população, destacando a parceria estabelecida entre a Alego e a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO).

“Ficamos muito felizes em ver um crescimento tão rápido e organizado da Defensoria Pública de Goiás, essa importante instituição que tem prestado relevantes serviços para nossa população, em especial, daqueles que mais precisam. A Assembleia Legislativa sempre foi parceira da Defensoria Pública, principalmente, na realização do Alego Ativa, em que a entidade tem nos acompanhado e atendido milhares de pessoas no Estado”, disse.

Em seu discurso, Lissauer salientou ainda o seu desejo de continuar com uma unidade do órgão na nova sede do Legislativo goiano. Desde 2016, a Casa de Leis conta com um núcleo de atendimento jurídico para população carente. “Apesar da nova sede da Alego estar próxima dessas novas instalações inauguradas aqui hoje, nós fazemos questão de que a Defensoria Pública continue conosco quando nós inaugurarmos o nosso novo prédio”, afirmou.

A unidade inaugurada nesta manhã possui 866 metros quadrados e está situada em frente ao Fórum Criminal, local onde os três Núcleos funcionavam anteriormente. Com a mudança de prédio, mas mantendo a proximidade com o Fórum, é garantido um ambiente confortável, amplo e mais acessível, além de uma comodidade maior aos assistidos, defensores públicos, servidores e estagiários da DPE-GO, em um acesso direto e seguro.

Além do presidente do Legislativo goiano, também prestigiaram a solenidade o vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota; presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador Walter Carlos Lemes; defensor público-geral do Estado, Domilson Rabelo; corregedor-geral da DPE-GO, Luiz Henrique Silva; presidente da União dos Vereadores do Estado de Goiás (Uvego), vereador Ricardo Oliveira e demais autoridades.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.