Lissauer inaugura novo espaço da Defensoria Pública na sede da Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), e o defensor público-geral do Estado, Domilson Rabelo da Silva Júnior, inauguraram nesta quinta-feira (12) a nova sede da Defensoria Pública na Casa.
Lissauer disse que o Legislativo contribui para ampliar o atendimento jurídico à população. “O Poder Legislativo é voltado aos interesses coletivos e poder ajudar no atendimento da sociedade com parcerias é muito positivo. A Defensoria Pública tem feito um trabalho exemplar para pessoas que necessitam de apoio no campo jurídico”, apontou.
O presidente lembrou que a Assembleia Legislativa abraçou a causa da Defensoria Pública já em 2016, quando foi aberta a unidade do órgão na Assembleia. “Já ficou provado que a Defensoria Pública presta um relevante serviço para a sociedade. Ano após ano aumenta o seu atendimento aqui nesta unidade na Casa”, destacou.
“ A verdadeira missão do Legislativo é atender a sociedade e atender bem, e a defensoria pública contribui muito com isso, atendendo as pessoas que necessitam do apoio da Defensoria em parceria com a nossa Casa”, assinalou.
O defensor público-geral, Domilson Rabelo reforçou também a necessidade de se fazer um trabalho focado em parcerias e em cooperação, e que essa unidade da Defensoria Pública na Assembleia é o resultado disso.
“A assistência jurídica integral e gratuita é um serviço público que precisa ser abraçado, assim como o acesso à Educação e a Saúde, pois o acesso à Justiça significa minimizar conflitos, pacificação social e dignidade de pessoa humana”, sublinhou.
Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.