Lançamento de selo e lançamento de livros marcam comemorações dos 89 anos da fundação de Goiânia
O prefeito Rogério Cruz participou, na tarde desta segunda-feira (24/10), do lançamento do selo comemorativo alusivo aos 89 da fundação de Goiânia, e do lançamento dos livros do prêmio Hugo de Carvalho Ramos, na antiga Estação Ferroviária de Goiânia.
Em entrevista à imprensa, destacou a importância do evento dos Correios, que sempre ocorre no aniversário da cidade. “Todos os anos, os Correios fazem esse evento, de lançamento do selo comemorativo, em homenagem ao aniversário de Goiânia, prestigiando a cidade. Nossa Goiânia tem evoluído em tecnologia, mobilidade, saúde, educação. Temos muitos motivos para comemorarmos e nos orgulhamos de nossa capital”, disse.
O superintendente dos Correios em Goiás, Frank Moura, afirmou que o selo comemorativo “é um elemento emblemático, que demonstra um momento especial da cidade, para os habitantes, e do convívio da empresa Correios com esses momentos”. “O selo vem para a gente, em conjunto, comemorar esse momento marcante da vida da sociedade, da empresa e da comunidade do município”, observou. Ele ressaltou que os selos servem para homenagear pessoas, instituições e momentos históricos marcantes, do Brasil e do mundo. “É isso que estamos fazendo hoje, em homenagem ao aniversário de Goiânia”, afirmou o superintendente dos Correios.
Programação cultural – Titular da Secretaria Municipal de Cultura, Zander Fábio enumerou as ações e programas lançados pela prefeitura de Goiânia em comemoração ao aniversário da cidade. Ele citou, como exemplo, a segunda edição do Teatro Popular, Festival do Riso e o lançamento do Canto de Ouro. “Esses programas são em homenagem ao aniversário de Goiânia. A cidade pulsa cultura, e a gestão Rogério Cruz tem valorizado esse setor, descentralizando todas essas ações, por determinação do prefeito, para que a população tenha acesso à cultura”, disse. Rogério Cruz, por sua vez, ressaltou que “nossa gestão tem o compromisso de tornar a cultura mais acessível aos moradores. Portanto, preparamos nove dias de programação alusiva ao aniversário da nossa capital”. Em relação à retomada do programa Bolsa Hugo de Carvalho Ramos, que não repassava recursos aos participantes desde 2013, o prefeito afitmou que “é importantíssimo que os escritores tenham oportunidade de publicar seus livros, com a ajuda do poder público municipal”. “Esse programa é uma forma de apoiar aqueles que não têm condições de publicar seus trabalhos”, observou.
Cultura pela cidade – No final da tarde, o prefeito Rogério Cruz participou do lançamento do 2º Goiânia Arte em Door 2022, no hall do Teatro Goiânia. São 89 obras de artistas goianos e goianienses, que serão expostas em todas as regiões da cidade, em outdoors. “Quem não teve oportunidade de ir a um museu, a uma sala de exposição, vai poder ver obras espalhadas pela cidade”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio. (Fonte: Secom-Goiânia)